Mundomoto Simoncelli – Paolo afirma: meu filho já estava morto quando o socorro chegou…
Paolo Simoncelli, pai do piloto Marco, disse que seu filho “estava morto”, quando o socorro chegou. Paolo Simoncelli disse à imprensa italiana na cidade de Coriano, onde mora, disse que estava “10 metros” do acidente “e nada havia mudado.”Com estas palavras, Paolo Simoncelli queria livrar de toda a responsabilidade os fiscais de pista que atuaram no socorro do filho na pista de Sepang, muito criticados nas últimas horas, especialmente porque um deles caiu enquanto carregava a maca com o piloto, de acordo com a transmissão de vídeo divulgada pela imprensa italiana.
“Eu estava lá, dez metros, não teria mudado nada. Quando eles chegaram (os fiscais) com a maca, segurei a mão de Marco, eu queria me despedir, mas ele já estava morto. Não havia nada a fazer. Essas pessoas fizeram o que tinham que fazer. A coisa teria sido diferente se Marco tivesse se soltado da moto, mas ele não fez isso porque era um guerreiro. ”
O pai do piloto agradeceu a todos aqueles que deixaram a família em paz nesses “dois dias se passaram entre hospitais, autópsias e carros funerários.” “Marco era uma pessoa especial que viveu de maneira simples. As pessoas o entendiam como ele era, honesto, puro”, disse seu pai, visivelmente cansado, em frente aos microfones da televisão italiana.
O velório do jovem piloto, está em andamento no Teatro Municipal de Coriano, província de Rimini na costa do Adriático. O funeral, que deve atrair 60 mil pessoas, será realizado na quinta-feira às três horas da tarde e será presidido pelo bispo de Rimini, Francesco Lambisi.
Fonte: Marca .com
Nenhum comentário:
Postar um comentário