terça-feira, 23 de agosto de 2011

Hornet 2012

Honda Hornet 2012 muda visual

12/08/2011 - André Jordão / Agência INFOMOTO Fotos: Doni Castilho (Agência) / Fonte: iCarros
O segmento naked de média cilindrada é amplamente dominado pela Honda CB 600F Hornet — foram vendidas 3.187 motos nos sete primeiros meses do ano. A segunda colocação ficou com a Yamaha XJ6, com 1.866 unidades comercializadas no mesmo período, segundo dados da Fenabrave (federação dos distribuidores de veículos). Desde 2004, quando foi lançada no Brasil, a Hornet representa um upgrade natural para o motociclista que sai de uma 250/300 cc, passa por uma 600 cc e quer chegar em uma moto de 1000 cc. A Honda equipou a versão 2012 da Hornet com um novo conjunto óptico que, de certa forma, lembra sua irmã mais nova, a CB 300R, detalhe que não agradou alguns consumidores. Mas sua ciclística continua impecável, porém, sem alterações.

Diferentemente da sua última evolução, quando a Hornet foi totalmente remodelada em 2008, a nova versão da CB 600F recebeu apenas um facelifit. Já que o motor e a parte ciclística não foram alterados, seguindo o ditado de que “em time que está ganhando não se mexe”.
Mas algumas mudanças estéticas e funcionais foram feitas, como a introdução de um novo painel, que agora está em harmonia com o conjunto, totalmente integrado à carenagem. Já a nova rabeta foi reposicionada. Na versão 2012 da Hornet as alças para a garupa ficam embutidas nas laterais, alinhadas com a nova tendência mais “clean”, além de deixar a moto mais estreita. No entanto, não há pontos para a fixação da bagagem.

Bastaram dois dias com a nova CB 600F Hornet para ouvir algumas opiniões pelas ruas de São Paulo: ...“Essa rabeta ficou igual a da Yamaha Xj6”..., ...“Essa moto é a mais linda, meu sonho de consumo”..., ...“De frente parece a CB 300R, não gostei”.... Em função dessa divergência, agora vamos tentar entender o que ficou melhor, pior e o que não mudou na Hornet, motocicleta que gera furor por onde passa.

Um comentário: