A Dafra começa a abastecer as concessionárias da rede com a mini-esportiva Roadwin 250R. O modelo foi apresentado oficialmente ao público no último Salão Duas Rodas e chega ao país a partir da parceria da empresa brasileira com a sul-coreana Daelim. A moto inaugura a entrada da marca no segmento de 250cc. O modelo tem preço sugerido de R$ 12.490 e tem opções de cores vermelha e branca.
A Roadwin 250 é a primeira esportiva da marca brasileira (Foto: Raul Zito/ G1)A Roadwin 250R é a primeira esportiva da marca brasileira (Foto: Raul Zito/ G1)
Ainda no primeiro trimestre de 2012, a DAFRA recebe o reforço de outra novidade na categoria, a street Next 250, modelo em parceria com a SYM. “Estamos muito felizes em apresentar aos motociclistas brasileiros a nova Roadwin 250R, nossa mini-esportiva e primeira motocicleta da categoria 250cc, que é um segmento em desenvolvimento no país, mas que possui muitos fãs”, diz em nota o vice-presidente da Dafra, Francisco Stefanelli.
saiba maisDafra lança a moto Riva 150 no Brasil por R$ 4,9 mil
“Nossa linha começa a ficar mais completa e traz a possibilidade de ascensão do motociclista dentro de nossa marca. Esse é um dos nossos objetivos e estamos trabalhando para isso diariamente”, afirma Stefanelli sobre a expansão da marca.
A Roadwin 250R será produzida no Brasil a partir de uma parceria internacional com a sul-coreana Daelim Motor. Segundo a Dafra, o modelo foi totalmente adaptado para atender às necessidades do motociclista brasileiro, incluindo especificidades relacionadas ao combustível, clima e tipo de piso encontrado nas diferentes regiões do país. Os testes envolveram mais de 500 mil quilômetros percorridos e 3 mil horas de dinamômetro no Laboratório de Testes e Emissões na fábrica de Manaus (AM).
Next 250 tem motor monocilíndrico com refrigeração líquida (Foto: Raul Zito/G1)Próximo lançamento, Next 250 chegará até o fim do primeiro trimestre deste ano (Foto: Raul Zito/G1)
Inspirada nas grandes motocicletas esportivas, a Roadwin apresenta linhas agressivas, com farol integrado à carenagem frontal, assim como avançadas tecnologias, a começar pelo painel de instrumentos digital completo, com iluminação em LED na cor azul. Diferentemente do modelo comercializado no exterior, a Roadwin 250R brasileira traz uma traseira completamente modificada, para ter mais apelo ao consumidor.
O motor de 247 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, DOHC (Double Overhead Camshaft - duplo comando de válvulas no cabeçote), quatro válvulas e sistema de injeção eletrônica, alcança potência máxima de 24 cv a 9.000 rpm, torque máximo de 18,9 N.m a 7.000 rpm e velocidade máxima real de 130km/h. Além disso, para obter melhor desempenho e maior durabilidade do motor, o sistema de resfriamento é líquido com radiador.
Para garantir ainda mais segurança, a Roadwin 250R é equipada com sistema de freios a disco duplo na dianteira e a disco na traseira, rodas de liga-leve aro 17” e pneus Pirelli SportDemon nas medidas 110/70-17 na dianteira e 130/70-17 na traseira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário