Não existe idade que esteja a salvo do amor à motocicleta. Na cidade de Nijni Novgorod na Rússia vive uma “biker” surpreendente. Lia Kliukova, que já completou 80 anos, anda de motocicleta melhor do que qualquer adolescente e não imagina a vida sem uma moto nas mãos.
Lia obteve a sua habilitação para dirigir moto quando tinha 18 anos. Quando jovem, praticava também o motocross. Foi naquela época a única moça da cidade que praticava este esporte sem dever nada aos homens.
O “cavalo de ferro” de estimação, que a “biker” possui agora já é quinto na sua vida. Foi adquirido ainda em 1964. Percorreu de moto toda a região subártica, esteve quatro vezes na península de Kamchatka, chegou a penetrar no vale de gêiseres – um local normalmente acessível somente de helicóptero. Naquela época Lia tinha 60 anos.
A aposentada incansável esteve duas vezes no Egito – sulcou os seus desertos de quadraciclo e mergulhou de “aqualang” no mar.
Esta amadora de esportes radicais, que se recusa a envelhecer, afirma que na idade de setenta anos a vida apenas começa...
Fonte: Voz da Rússia
Nenhum comentário:
Postar um comentário